Numa sala no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, Cristiane Cerqueira, que vende roupas femininas e acessórios, contou com o Instagram e o WhatsApp para sobreviver à crise em 2016. “No meu caso, que não tenho a loja na rua, as redes sociais ajudaram muito a passar por um ano difícil, e ainda com crescimento de 15% nos últimos 12 meses”, afirma.
Com o Instagram, Cristiane hoje vende para o Brasil inteiro. “Fiz o curso FashionInsta porque ensinava a vender pela internet sem precisar ter uma loja virtual. E eu consigo isso”, conta. Segundo a empresária, o papel do Instagram é o de adquirir novos clientes. Já a fidelização é feita pelo WhatsApp. “Envio os looks pelo WhatsApp para a cliente e dou muitas dicas. É como uma consultoria de moda”, conclui.
FOTO: LEO FONTES |
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Cristiane focou sua estratégia de venda no Instagram e cresceu |
500 mil anunciantes utilizam o Instagram no mundo
60% dos usuários do Instagram acham novas marcas na rede
Retirado do site do Jornal O Tempo: https://www.otempo.com.br/capa/economia/instagram-passa-de-vitrine-de-fotos-a-plataforma-de-neg%C3%B3cios-1.1413712
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